O palquinho do Largo do Cruzeiro do São Francisco recebe esta semana, de segunda a quinta, das 18h às 21h, shows de talentosos grupos e artistas que atuam na Bahia e que fazem da vida cultural do Centro Histórico uma festa. No final de semana o palco será ocupado pela programação do Salvador Capital África. Os shows do palquinho do Largo do Cruzeiro do São Francisco são patrocinados pelos restaurantes Boteco do Pelô, Cuco Bistrô e Odoyá, todos localizados no Largo do Cruzeiro do São Francisco. Confira a programação dia a dia :
Segunda-feira, dia 28 de novembro – Forró – Gel Barbosa faz temporada de shows no Largo do Cruzeiro do São Francisco, às segundas-feiras, a partir das 18h. Gel Barbosa, que é produtor musical, compositor, cantor, arranjador e sanfoneiro, já acompanhou e gravou com artistas como Elba Ramalho, Xangai, Targino Gondim, Carlos Pitta e Renato Borghetti. Natural de Serra da Raiz, na Paraíba, Gel Barbosa nasceu numa família de músicos e teve como maior influenciador seu pai Geraldinho, tocador de oito baixos. Em 2013 se mudou definitivamente para Salvador e desde então trilha sua carreira atuando em diversos espaços culturais e também em cidades do interior da Bahia.
Terça-feira, dia 29 de novembro – Afro-Pop e MPB – Satyra Carvalho, cantora e instrumentista, fez parte da Banda Vixe Mainha, um projeto de som percussivo e do Afro-Pop / MPB, na qual fez shows por diversos estados brasileiros. Em 2011, foi convidada para fazer parte da Ala de canto do Bloco Afro Olodum, onde permaneceu por cinco anos fazendo shows pelo Brasil, programas nacionais de TV, carnaval de Salvador e turnês internacionais. Após sua saída do Olodum, deu início a carreira solo, cantando e tocando em Estados brasileiros e em outros países, como carnaval de Estocolmo (Suécia) e turnê pela Argentina durante três meses.
Quarta-feira, dia 30 de novembro – Salsa, merengue, cumbia, rimos latinos – Luisito Gutierrez – Que é cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical do gênero latino. Interpreta sucessos de artistas de fama internacional com o toque autêntico de cada ritmo, como Salsa, merengue, Reggaeton, bachata, bomba, cumbia, entre outros. Peruano, natural de Trujillo – La Libertad… Luisito reside em Salvador desde 1998. Começou com a música aos cinco anos de idade, influenciado pela família de músicos, e aos 16 gravou seu primeiro CD autoral, chamado “Tropikola – con Mucho Sabor”. Em 2014 gravou um CD promocional, não autoral chamado “Expresso do Ritmo”. Em sua carreira acompanhou outros grupos do mesmo gênero, em épocas diferentes em Salvador, como Tropikola (direção musical, piano e voz), Salsalitro (Ddireção musical, piano e backing vocal), Improviso Latino (piano e backing vocal), além de participações em orquestras de Salsa em São Paulo.
Quinta-feira, dia 01 de dezembro – Afro-pop – Nadjane Souza – Que comointegrante da Banda Didá, ao 16 anos já fazia shows pelo Brasil, Argentina, Uruguai e USA, dividindo palco com artistas como Sandra de Sá, Emílio Santiago e Daniela Mercury. Em 1998, aos 17 anos, foi convidada para cantar na Banda Egrégora´s. Também formada por mulheres, seu talento a tornou voz principal, participando de shows pelo Brasil e Europa, onde se apresentou em países como França, Suíça e Alemanha. No ano 2000, decidiu juntar sua experiência, sonho e determinação para realizar seu primeiro trabalho pessoal, a banda Tribazumm. Como cantora do Olodum, participou de turnês, inúmeros eventos e festivais de música no Brasil e em países como Itália, Argentina, Chile, Uruguai, México, África do Sul, Senegal, Alemanha, Guiana Francesa e EUA. Um dos diferenciais da artista é cantar canções em inglês. A cantora também gravou seu primeiro DVD e teve como produtor musical Elpídio Bastos. Paralelo à sua carreira solo, Nadjane Souza participou de diversos projetos musicais, dentro e fora do Brasil.
Serviço:
Segunda-feira – dia 28/11, a partir das 18h – Gel Barbosa
Terça-feira – dia 29/11, a partir das 18h – Satyra Carvalho
Quarta-feira – dia 30/11, a partir das 18h – Luisito Gutierrez
Quinta-feira-feira – 01/12, a partir das 18h – Nadjane Souza