O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira (5) que rescindiu o contrato com os jogadores Robinho e Edilson. Segundo o clube, a motivação para finalizar com os atletas são as questões financeiras que a Raposa vem enfrentando e que a decisão foi tomada de forma amigável junto aos jogadores.
“Infelizmente, devido ao cenário que envolve o Clube nos últimos anos, precisamos chegar a essa decisão extrema. Robinho e Edilson são atletas vitoriosos, que contribuíram para o time com grandes conquistas, e nós os agradecemos muito. Mas a realidade e necessidade de austeridade do Cruzeiro daqui pra frente nos impõe essa mudança”, declarou presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, em nota.
“Um dos principais compromissos da nossa gestão é preservar a saúde financeira do Clube, e foi isso o que pesou na decisão. Continuamos, porém, atentos ao mercado para reforçar o elenco dentro da nossa realidade e contamos com a compreensão dos nossos torcedores para o nosso momento”,completou o presidente.
Nesta semana, o Cruzeiro já teve R$ 653 mil bloqueados das suas contas pela Justiça em detrimento de ações trabalhistas . Robinho estava no Cruzeiro desde 2016, através de empréstimo do Palmeiras, e foi contratado pelo Celeste em 2018, assim como Edilson.
Bahia Notícias