Dono da terceira melhor campanha da Série B até aqui, o Bahia entra em campo neste sábado (23) para iniciar o returno da Série B contra o Cruzeiro. A bola vai rolar às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
A equipe do técnico Enderson Moreira vem de um empate em casa contra o CRB. Diante da Raposa, vem a responsabilidade de fazer frente ao melhor mandante da competição, com 100% de aproveitamento em seus domínios.
“É uma tarefa a ser cumprida contra um time muito bom da tabela, é o líder. Será importante um resultado favorável para nós”, destacou o atacante Raí Nascimento, que também apontou a preocupação com os erros de finalização do time.
“Se viu no jogo contra o CRB que as ocasiões chegaram, infelizmente só fizemos um gol. Trabalhando e dando o melhor, como a equipe está fazendo, virão resultados melhores”, acrescentou.
Para este jogo, o Tricolor não vai contar com o zagueiro Ignácio, suspenso, além do volante Patrick e do meia Marco Antônio, lesionados. Por outro lado, o volante Emerson Santos fica à disposição.
CRUZEIRO
Líder e dando passos largos pelo acesso, o Cruzeiro somou um ponto na último rodada ao empatar com o CSA em 1 a 1. Dentro do Mineirão, onde só venceu, o time celeste contará com o apoio de sua torcida. Fora da área técnica por suspensão, o técnico Paulo Pezzolano não espera embates fáceis.
“Na segunda parte serão jogos muito duro para todos. Muitos estarão jogando contra o rebaixamento, muitos pelo acesso. Será uma segunda parte muito dura”, explicou.
A equipe vai contar com o retorno do zagueiro Zé Ivaldo e do lateral-direito Geovane Jesus, que estavam suspensos. Na lista de relacionados, também podem aparecer os atacantes Bruno Rodrigues e Stênio, e o volante Pablo Siles.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Bahia
Série B – 20ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 20/07/2022 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cruzeiro: Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Zé Ivaldo; Leonardo Pais, Neto Moura, Filipe Machado, Adriano e Matheus Bidú; Edu e Luvannor. Técnico: Martin Varini.
Bahia: Danilo Fernandes; André, Didi, Luiz Otávio, Gabriel Xavier e Matheus Bahia; Rezende, Daniel, Mugni e Raí; Matheus Davó. Técnico: Enderson Moreira.
Bahia Notícias