Após três bons resultados em sequência, o Bahia quer continuar olhando para cima no Brasileirão. Nesta quarta-feira (25), o Tricolor vai ter um confronto direto na tabela. A partir das 20h, a equipe vai jogar contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 29ª rodada da competição. A missão é continuar somando pontos para se afastar cada vez mais das últimas posições da competição nacional.
O clima é positivo no CT Evaristo de Macedo. Principalmente depois do último final de semana, quando o Esquadrão bateu o Fortaleza por 2 a 0 na Arena Fonte Nova. Após o jogo, o técnico Rogério Ceni traçou a meta: conseguir a classificação para a Copa Sul-Americana.
“Nós temos um campeonato de sete times hoje. Nós temos um campeonato e precisamos desse título. Porque esse título nos dá a Sul-Americana, nos dá um calendário para o ano todo. Esse título nos dá a possibilidade, escutem o que eu estou falando, de ser campeão internacional no próximo ano”, disse.
Para o jogo, o Esquadrão de Aço vai contar com a volta do zagueiro Vitor Hugo, vetado por conta de uma pancada na testa, e o volante Rezende, que estava suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.
CRUZEIRO
A equipe mineira está no 14º lugar e chega com ânimo renovado após bater o Atlético-MG no clássico do último domingo (22). No entanto, a situação não é confortável e a campanha da Raposa como mandante é de rebaixado. Sem vencer há quatro meses como mandante, a equipe ganhou três, empatou cinco e perdeu seis jogando em casa.
Os laterais Marlon e Palacios, e o atacante Wesley voltam à ficar disponíveis após cumprir suspensão.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Bahia
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 25/10/2023 (quarta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Lucas Silva; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Rafael Papagaio (Arthur Gomes). Técnico: Zé Ricardo.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Rezende, Yago Felipe, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Bahia Notícias