O Palmeiras voltou a vencer após três derrotas seguidas, sendo duas no Campeonato Brasileiro e uma na Libertadores. O técnico do Verdão, Cuca, disse que o triunfo sobre o Vitória por 4 a 2, no último domingo (16), pela 14ª rodada da competição, teve um peso extra devido à sequência negativa.
“Quando você está num time grande e tem três derrotas, uma delas num clássico, lógico que tem consequência. E ela vem num jogo de acerto de contas. O torcedor vai fazendo cobrança a medida do que ele vai vendo. Mas ele viu um time aguerrido, com organização. O Vitória deu três chutes. Uma entrou e duas na trave. Fizeram golaço de fora da área e você tem um peso maior para reagir. Nós tivemos paciência e trabalhamos a bola dentro do que foi possível para encontrarmos os espaços. E conseguimos fazer um resultado importante com consistência”, afirmou.
Além de fazer as pazes com a vitória, o resultado positivo devolveu a esperança de brigar pelo bicampeonato Brasileiro. Após o revés no clássico com o Corinthians, na quarta-feira (12), o comandante chegou a desistir do título. Desta vez, Cuca mudou o discurso.
“Ninguém aqui jogou a toalha pela briga pelo título. A gente tenta ficar entre os quatro primeiros para ter vaga na Libertadores assegurada. Você não pode abrir mão do campeonato. É difícil um time se manter no mesmo nível por 38 rodadas. A gente precisa buscar esse equilíbrio para estar bem no Brasileiro e nos mata-matas”, declarou.
Com os três conquistados, o Palmeiras alcançou os 22 pontos e subiu duas posições na tabela de classificação e agora ocupa a quinta colocação. Enquanto que o Vitória caiu a 19ª com 12 pontos. Na próxima rodada, o clube paulista visita o Flamengo, quarta (19), às 21h45, no estádio da Ilha do Urubu. Já o rubro-negro baiano receberá o Grêmio, no mesmo dia, no estádio do Barradão, às 19h30.
Bahia Notícias