A lutadora Cris Cyborg afirmou que não quer um cinturão interino enquanto aguarda a campeã Germaine de Randamie se recuperar e enfrentá-la pelo UFC. Em comunicado enviado ao Combate.com, a brasileira afirmou que pode aguardar a recuperação de Germaine, sem a necessidade de criar um cinturão interino neste período.
“Quando o UFC me perguntou, em janeiro, se eu queria enfrentá-la pelo cinturão inaugural da categoria, eu expliquei a eles que eu gostaria de enfrentá-la, mas que precisaria de uma data em março, pois o meu corpo ainda estava se recuperando do corte de peso da minha última luta. Então, eu sei o quão duro é querer aceitar uma luta quando você precisa de mais tempo para se recuperar”, explica ela. Cyborg ainda não teve resposta sobre o convite à holandesa para disputar a divisão até 66kg. Cris afirma que está disposta a enfrentar outras lutadoras e deve cumprir as duas lutas que restam em seu contrato, mas deve reavaliar o seu acordo com a entidade.
“Eu já fui colocada de lado por quase 10 meses e, para mim, a prioridade agora é voltar ao octógono para os meus fãs. Tenho mais duas lutas no meu contrato e o meu objetivo é fazer essas duas lutas e, depois, tirar um tempo para reavaliar a situação e decidir qual direção será a melhor para mim e para o meu time”, concluiu.
O duelo aconteceria no UFC 214, no dia 29 de julho. Cyborg e de Randamie se enfrentariam em Anaheim, na Califórnia (EUA).
Bahia Notícias