Em entrevista ao site Flo Combat, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que teve uma conversa com Ronda Rousey no último sábado (29) e não acredita que a atleta voltará a lutar.
“Eu falei com Ronda no sábado pela manhã e ela está bem, tocando a vida. Pelo que conversamos, se eu tivesse que dizer agora – e eu não gosto de falar dessas coisas, porque cabe a ela decidir – eu diria que ela não lutará novamente. Na minha opinião Ronda Rousey já está aposentada e, a partir de agora, vai curtir a vida fora do octógono”, afirmou o mandatário da federação na ocasião, no qual também comentou que Ronda já não parecia tão dedicada ao MMA em suas duas últimas lutas.
“Não é que eu ache que Ronda tinha aquilo de ser invencível. Só acho que ela é tão competitiva que sua carreira e seu cartel siginificavam tudo na sua vida. A partir do momento em que perdeu, acho que ela passou a se perguntar o porquê de estar fazendo aquilo, e se aquela era toda a vida que ela teria. Acredito que Ronda quis experimentar outras coisas, e foi o que ela fez. Ronda tem muito dinheiro, muito mais do que pode gastar, a menos que comece a fazer loucuras, como Floyd Mayweather. Se você tem a quantidade de dinheiro que Ronda tem, você não precisa mais trabalhar na vida. Ela tem uma ótima casa em Venice, na Califórnia, e acho que seus planos são de se mudar para um lugar mais isolado”, completou.
Medalhista de ouro no pan do Rio de Janeiro 2017 e bronze em Pequim 2008, Ronda Rousey entrou para o MMA, tornando-se campeã peso galo do Strikeforce e do UFC. Em 2016, a lutadora foi derrotada pela primeira vez na modalidade contra Holly Holm e perdeu o cinturão para a norte-americana. Tentando retornar ao topo, Rousey acabou derrotada pela baiana Amanda Nunes, atual detentora do título, no dia 30 de dezembro do ano passado.
Bahia Notícias