O lateral-direito Daniel Alves está sendo investigado pela Justiça da Espanha por uma suposta agressão sexual. A informação foi publicada inicialmente pela agência de notícias Reuters.
Uma mulher acusa o baiano de ter colocado a mão dentro de sua roupa. O episódio teria ocorrido na madrugada de 29 para 30 de dezembro, em uma casa noturna de Barcelona. O caso está sob responsabilidade do Juizado de Instrução 15 da cidade.
A denúncia foi feita no dia 4 de janeiro. O circuito interno da casa noturna foi acessado pela emissora catalã Antena3. O vídeo mostra que Daniel Alves e a suposta vítima permaneceram por 47 segundos em um banheiro unissex.
O jogador do Pumas, do México, deixa o local primeiro. Logo depois, a mulher sai e tem uma crise de ansiedade. Ela é atendida por uma agente mulher do Mossos d’Esquadra, que iniciou o protocolo para casos de suposta agressão sexual.
Em entrevista ao canal Antena3, o próprio Daniel Alves negou a acusação.
“Estive nesse lugar, estive com mais pessoas, estive aproveitando. Todo mundo que me conhece sabe que gosto de dançar. Estava desfrutando, mas sem invadir o espaço dos demais. Quando você tem que ir ao banheiro, não tem que perguntar quem está lá (…) Sinto muito, mas não sei quem é essa senhorita, não sei seu nome, não a conheço, nunca vi outra vez na minha vida”, disse.
“Em todos esses anos, nunca invadi um espaço de alguém sem autorização. Como vou fazer isso com uma mulher, com uma jovem que seja, por Deus… Já basta, porque estão machucando, sobretudo a quem é próximo de mim”, complementou.
Dani Alves já está no México e jogou pelo Pumas no último domingo, contra o Juarez, pelo torneio Clausura do Campeonato Mexicano. Ele deu uma assistência durante a vitória por 2 a 1.
Bahia Notícias