O lateral direito da Juventus e da Seleção Brasileira, Daniel Alves pode ficar a uma taça do recorde de jogador mais vitorioso do futebol mundial. O baiano já foi campeão em 32 oportunidades. O seleto grupo de recordistas tem apenas dois atletas, o galês Ryan Giggs, que já se aposentou, e o brasileiro Maxwell, que atua no PSG. Os dois conquistaram 36 taças.
Na próxima rodada do Campeonato Italiano, a Juve encara a vice-líder Roma, fora de casa. Com a diferença de sete pontos faltando três jogos, caso o jogo termine empatado, a Velha Senhora conquistaria o título antecipado e Daneil levantaria o seu 33º troféu.
Ainda nesta temporada, a Juventus está na disputa de mais dois títulos. No próximo dia 2, Daniel Alves e companhia encaram a Lázio na final da Copa da Itália. Nesta terça-feira (9), a Juve joga em casa a partida decisiva com o Monaco pela semifinal da Liga dos Campeões. A situação do clube italiano é bastante confortável, já que venceu o primeiro duelo por 2 a 0, na França. Caso seja campeão nestas duas competições, o lateral-direito, que já vestiu a camisa do Bahia, atingiria o número de 35 conquistas na carreira.
Bahia Notícias