Foi com emoção! O Bahia está na final do Nordestão 2020. A quarta final em seis anos. Vai enfrentar o Ceará que passou pelo Fortaleza, vencendo por 1×0, mesmo placar o tricolor diante do Confiança, um adversário chato. O time sergipano montou um ferrolho contra o Bahia que poucas vezes chegou a área e talvez tenha tido apenas duas boas oportunidades na partida. O jogo já caminhava para a disputa de pênaltis, quando Daniel, ou Danielzinho, como era conhecido no Flu do Rio, entrou em campo e na primeira vez que tocou na bola bateu de fora da área acertando as redes. Foi o necessário.
Muita marcação e pouco criatividade. Assim foi o primeiro tempo entre Bahia e Confiança. O Tricolor baiano teve mais a bola, chegou a assustar com Fernandão, que parou na defesa de Rafael Santos, mas foi só isso. Do outro lado, o Confiança se fechava bem, buscava sair em velocidade nos contra-ataques e não assustou o goleiro Anderson em momento nenhum. Jogo chegou a ficar tenso e faltoso, tanto que foram três cartões amarelos na primeira etapa.
A segunda etapa iniciou com a mesma tônica da primeira. Bahia em cima, mas sem assustar, e o Confiança atrás se defendendo e apostando nos contra-ataques. Élber teve uma boa chance, mas esticou demais a bola, que ficou com Rafael Santos. Quando parecia que o jogo se encaminhava de vez para os pênaltis, a marcação azulina falhou, Daniel apareceu livre na entrada da área e bateu firme no canto direito do gol de Rafael Santos. Depois do gol do Bahia não havia muito tempo e inspiração para muitas emoções.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Confiança
Copa do Nordeste – Semifinal
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 29/07/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
Cartões amarelos: Gregore, Juninho Capixaba (Bahia) / André Moritz, Amaral, Thiago Ennes (Confiança)
Gol: Daniel (Bahia)
Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Daniel), Flávio e Rodriguinho; Clayson (Alesson), Élber (Ronaldo) e Fernandão. Técnico: Roger Machado.
Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Matheus Mancini, Nirley e Djalma Silva; Jefferson, Amaral (Marcelinho) e André Moritz (Mikael); Ari Moura (Villa), Ítalo Melo (Madison) e Reis. Técnico: Matheus Costa.
Foto: Felipe Oliveira/ ECBahia