A cantora baiana Daniela Mercury decidiu abrir mão do cachê de R$ 160 mil que receberia pelo show que fez em São Paulo no último domingo (1º), em homenagem ao Dia do Trabalhador. No evento, organizado por centrais sindicais, a artista voltou a declarar apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
A empresa que representa Daniela Mercury enviou um ofício à Secretaria da Cultura do município de São Paulo, solicitando que o contrato fosse cancelado, assim como o pagamento da quantia acertada.
O recurso que seria usado no pagamento a Daniela é oriundo de emendas parlamentares dos vereadores paulistanos Alfredo Alves Cavalcante (PT), Eduardo Suplicy (PT) e Sidney Cruz (Solidariedade). Mesmo assim, o fato teria irritado o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que abriu sindicância para apurar o caso.
Além disso, a prefeitura de São Paulo suspendeu o pagamento de R$ 100 mil que faria à empresa encarregada da contratação de Daniela Mercury.
Bahia Notícias