O Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) anunciou, nesta sexta-feira (2), a prisão de um trio de estelionatários acusados de utilizarem documentos de servidores públicos para adquirirem empréstimos bancários. Um casal foi preso ontem (1º), numa agência bancária na Pituba e o comparsa deles, no bairro de Águas Claras.
A polícia apurou que os golpes do trio podem chegar ao montante de R$600 mil, pois além dos empréstimos, eles utilizavam cartões de crédito em nome de terceiros para comprar eletrônicos. O criminoso preso em Águas Claras tem diversas passagens pela polícia e é apontado como o responsável por conseguir os dados das vítimas.
O casal foi preso em flagrante quando a mulher tentava se passar por uma funcionária da Secretaria da Fazenda do Estado, enquanto o homem a aguardava na saída do banco para dar-lhe fuga.
Conduzido ao DCCP, o trio foi autuado em flagrante por associação criminosa, falsidade ideológica e falsificação de documento público e tiveram as prisões solicitadas à Justiça. As investigações prosseguem para localizar os demais integrantes da quadrilha.