Novo conceito de hipermercado marca a reinauguração das lojas do Iguatemi e Litoral Norte
O vice-presidente do Walmart Brasil, Bernardo Perloiro, esteve hoje (09.10) em Salvador para um encontro com jornalistas e funcionários para a reinauguração das lojas hipermercados do Iguatemi e Litoral Norte, que a partir desta terça-feira passam a adotar a marca Walmart. Segundo ele, o projeto representa investimentos da ordem de R$ 1 bilhão ao longo dos próximos três anos no Brasil. Na Bahia, somente neste ano, o investimento será de R$ 32,5 milhões.
Toda esta mudança no formato das lojas seguem resultados de diversas pesquisas com consumidores para entender suas preferências e anseios em relação ao formato. “Transformamos completamente o nosso hipermercado, alterando desde a planta da loja, tipo de sortimento, serviços oferecidos a equipamentos do salão de vendas e das áreas internas”, afirma Perloiro. “Com esta transformação teremos uma loja mais confortável, mais clara e com corredores mais amplos, uma qualidade maior nas frutas e verduras, um sortimento mais inovador nos itens de tecnologia e preços baixos sempre”, disse ele. A ideia é continuar oferecendo preços mais baixos em uma loja acessível para todos os públicos.
Em relação ao sortimento de produtos, as mudanças são amplas. A loja foi dividida em três principais áreas: mercearia e higiene/limpeza, perecíveis e não-alimentos/beleza. Na área de mercearia, o foco é produtividade: os produtos estarão em palletts e em caixas prontas para exposição nas gôndolas. Os palletts se encaixarão direto na parte inferior das gôndolas, facilitando a reposição e ampliando a produtividade.
Na área de perecíveis, o foco será na qualidade das frutas e verduras para atrair e fidelizar os clientes. “Perecíveis é o maior gerador de tráfego da loja. Por isso, a ideia é ter uma atmosfera de experimentação. Lá será o nosso ‘teatro’, o palco onde vamos apresentar o show”, destaca o executivo.