Um semana um tanto quanto diferente e enriquecedora. Vem sendo assim os últimos dias de Nicolas Borges, um dos destaques da equipe Sub-20 do Volta Redonda que briga por uma das vagas para a Copa São Paulo do próximo ano. É que, suspenso do próximo jogo da competição, ele recebeu um convite que não pensou duas vezes em aceitar.
Atualmente quinto colocado no Carioca-Sub, e assim recebendo uma das sete vagas garantidas para a Copinha, o Voltaço Sub-20 vem revelando bons jogadores. Um deles é Nicolas Borges, contratado nesta temporada após se destacar no Boston City Brasil, de Minas Gerais. Em função do acúmulo do terceiro cartão amarelo, o volante está treinando com a equipe principal do Volta Redonda, que lidera a Série C do Brasileirão com 26 pontos após 12 rodadas até então.
“Vem sendo muito bom mesmo, mais até do que eu esperava. É um aprendizado importante estar aqui com os profissionais, mesmo que só por alguns dias você acaba aprendendo muito. São atletas experientes e principalmente vencedores no futebol. Por isso o Volta Redonda lidera a Série C, é um grupo muito forte e muito unido, deu pra ver”, afirmou o jogador de 20 anos de idade.
Após cumprir suspensão, Nicolas Borges volta ao Sub-20 do Voltaço para medir forças com o Flamengo, que lidera a competição e ainda não foi derrotado. “Temos um Sub-20 muito forte e estamos buscando evolução, buscando melhorar no que precisamos. Temos confrontos difíceis pela frente, mas sabemos que temos que manter nosso jeito de jogar, nossa coletividade. O foco é a vaga na Copa São Paulo e temos que buscar”, finalizou.