A briga é grande. Também não é por menos. Quem não quer estar na elite do futebol brasileiro na próxima temporada? Em sua reta final, a Série B do Brasileirão vem afunilando e já restam poucas rodadas para saber quem comemora o acesso para a Série A.
Um dos postulantes é o Ceará. O time hoje é o sexto na tabela, com 48 pontos, somente dois a menos que o Mirassol, quarto colocado. A equipe alvinegra vem de vitória importante na última rodada, diante da Ponte Preta, por 1×0. Um dos destaques do Vozão no ano, o meia Lourenço fez questão de celebrar o triunfo.
“Sinceramente foi pra gente como uma final e nem podia ser diferente. Jogamos nosso jogo, confiamos que a vitória viria e merecemos. Estamos na briga pelo acesso, queremos muito e vamos buscar. Mas é jogo a jogo, não dá pra pensar lá na frente. Nosso foco hoje é no próximo duelo”, afirmou.
Com 38 compromissos pelo Ceará no ano, Lourenço tem seis gols e mais três assistências. Enquanto acontece a Data FIFA, o meia do Vozão e seus companheiros trabalham visando a partida com o Ituano, que acontece neste fim de semana.
“É como eu disse, não adianta ficar muito fazendo conta, pensando lá nos últimos jogos. O que temos que fazer é nos doar ao máximo visando esse jogo com o Ituano, nada além disso. É trabalhar muito bem e ir pra lá com a ideia de fazer mais uma vez nosso melhor jogo, de buscar os três pontos”, finalizou.
O encontro entre Ituano e Ceará está confirmado para sábado, às 17h, no Novelli Júnior, em Itu.