Doutora em direito penal e membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB/BA ministrará palestra sobre o tema
Os 32 anos da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Brotas (Deam/Brotas) serão celebrados em uma cerimônia especial, com palestras e a presença de diversas autoridades, na terça-feira (13), no Instituto Feminino da Bahia, no bairro do Politeama.
Foram convidados para a cerimônia, representantes da rede estadual de proteção à mulher, integrada pelas polícias Civil e Militar, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Políticas para às Mulheres, Secretaria de Direitos Humanos, Defensoria Pública, além de outros órgãos vinculados.
Uma palestra com combate à violência doméstica e a legislação como temática, será ministrada pela doutora em direito penal, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), professora Daniela Portugal.
A titular da Deam / Brotas, delegada Heleneci Nascimento, destaca os números alcançados, de janeiro até o mês de outubro deste ano. Neste período foram registrados 5.229 boletins de ocorrência, 3.535 atendimentos psicossociais, 2.875 inquéritos remetidos à Justiça, 742 Medidas Protetivas de Urgência requeridas, 218 autos de prisões em flagrante lavrados, além de 25 mandados de prisões cumpridos.