O quarto e último semifinalista da Copa do Nordeste 2018 foi definido nesta quinta-feira (24). O Sampaio Corrêa-MA alcançou a classificação inédita para a semifinal ao segurar o empate em 0 a 0 com o Vitória-BA no estádio Barradão, em Salvador. A igualdade garantiu o Tricolor na próxima fase do torneio regional, graças à vitória por 3 a 0 conquistada na ida.
Precisando reverter a derrota sofrida na ida, o Vitória começou a partida em cima do Sampaio Corrêa. Em casa, o Rubro-negro baiano pressionou e quase abriu o placar aos 31 minutos com André Lima, mas o goleiro Andrey salvou o Tricolor. Aos 38, Andrey se destacou novamente e defendeu a cobrança de pênalti de Neilton.
No segundo tempo, a pressão do Vitória continuou. Bem postado na defesa, o Sampaio Corrêa apostava nos contra-ataques. Na principal oportunidade dos visitantes, Ronaldo fez grande defesa e impediu o gol de Wellington Rato. No minuto seguinte, foi a vez dos mandantes esbarrarem no nome da noite, Andrey. Aos 29 minutos, o goleiro realizou mais um milagre, após cabeceio de Ramon, e garantiu o zero no marcador.
Agora, o Vitória foca suas atenções exclusivamente no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Vagner Mancini é contra o Botafogo, domingo (27), às 19h, no Engenhão, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Na semifinal, o Sampaio Corrêa vai enfrentar o ABC-RN, que despachou o Santa Cruz-PE. Na outra chave, Bahia-BA e Ceará-CE duelam por uma vaga na final.
Foto: Maurícia da Matta/Vitória
FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 0 Sampaio Corrêa
Copa do Nordeste – quartas de final (jogo de volta)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 24/05/2018 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Cartões amarelos: André Lima , Jeferson e Lucas (Vitória); Diego Silva , João Paulo, Maracas e William (Sampaio Corrêa)
Vitória: Ronaldo; Lucas, Kanu, Ramon e Jeferson; Willian Farias (José Welison), Rhayner, Guilherme Costa (Denílson) e Nickson; Neilton e André Lima (Luan). Técnico: Vagner Mancini.
Sampaio Corrêa: Andrey; Bruno Moura, Maracás, Fredson e Kaike; Willian Oliveira, Diego Silva, Fernando Sobral, João Paulo (Wellington Rato) e Bruninho; Uilliam (Carlão) . Técnico: Roberto Fonseca.