A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Camaçari (Compdec), órgão vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), informa à população que o acidente registrado na tarde desta terça-feira (31/10), na empresa Braskem, localizada no Polo Industrial, foi considerado de nível baixo e, portanto, não necessitou da atuação do órgão municipal. Na ocasião, provocada por um vazamento de produto químico, seguido de explosão, a empresa promoveu uma evasão preventiva dos trabalhadores e ninguém ficou ferido.
“O Cofic [Comitê de Fomento Industrial de Camaçari] nos comunicou sobre o ocorrido, porém a situação já havia sido controlada pela brigada de incêndio, que atua na região”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, pontuando ainda que, de acordo com nota expedida pela companhia, apenas uma pessoa estava atuando na área, no momento do ocorrido, mas passa bem.
Ainda, segundo informações divulgadas pela corporação, o produto químico que vazou, foi o eteno, um gás inflamável. “O incêndio foi controlado, observando o plano de contingência do polo, sem que precisássemos acionar outros órgãos de segurança”, completou Ivanaldo.
Foto: Arquivo