Tributo ao rei do ritmo acontece na tarde deste sábado no Coliseu do Forró
Antes de partir para uma turnê internacional, Del Feliz fará show em Salvador neste sábado, dia 13, às 15 horas. O artista junto a Cegueira de Nó comanda a primeira edição do Tributo a Jackson do Pandeiro, que acontece no Coliseu do Forró, Rio Vermelho, e trará convidadoscomo Carlos Pitta, Roberto Mendes, Antônio José e Lazzo.
Del Feliz, premiado na categoria melhor artista do São João da Bahia (2018), começou o ano compondo a canção comemorativa dos 300 anos de Cuiabá, em fevereiro realizou apresentações em Londres, como parte do Projeto Del Mundo. Em abril, o artista embarca para o Japão em sequência à sua temporada de shows. Ao todo, serão sete apresentações nas cidades de Tóquio, Guma e Hamamatsu, entre os dias 28 de abril e 5 de maio.
Del Feliz é um músico brasileiro, natural do distrito de Barreiros, Riachão do Jacuípe, Bahia. Ao longo de sua carreira, o cantor e compositor já fez parcerias musicais com nomes como Maria Bethânia, Dominguinhos, Elba Ramalho, Carlinhos Brown, Dudu Nobre, Geraldo Azevedo, Genival Lacerda, Flavio José, Luiz Caldas, Saulo Fernandes e Michel Teló.
Atualmente com 19 anos de carreira, 18 CDs e 3 DVD, Del Feliz desenvolve seu trabalho, com destaque para o São João da Bahia e do Brasil e cumpre agenda internacional ao longo do ano, através do Projeto Forró Del Mundo, que já o levou a países como: EUA, China, Bélgica, Noruega, Canadá, Inglaterra e França. O artista viaja o mundo há anos divulgando a música nordestina.
Jackson do Pandeiro – O paraibano José Gomes Filho, Jackson do Pandeiro, em 31 de agosto de 2019 comemora cem anos. Para registar esta data tão importante para música nordestina, o Coliseu do Forró fará uma série de eventos para homenagear o rei do ritmo. Este será o show de abertura do projeto que vai durar até agosto, sempre com novos artistas e convidados.
Nascido em Alagoa Grande, na Paraíba, Jackson era filho de uma cantadora de coco. Em Campina Grande e João Pessoa entre os anos 30 e 48 tocou zabumba, bateria, bongô, até chegar profissionalmente ao pandeiro em Recife. Jackson é dono de sucessos como Sebastiana, Forró em Limoeiro, O Canto da Ema, Chiclete com Banana e Um a Um.
Junto com Luiz Gonzaga foi considerado um dos responsáveis pela nacionalização de canções nascidas entre o povo nordestino, sendo considerado o maior ritmista da história da música popular brasileira. Sua discografia tem 30 álbuns. Desde sua primeira gravação, Forró em Limoeiro, em 1953, até o último álbum, Isso é que é Forró, de 1981, foram 29 anos de carreira artística. Faleceu aos 62 anos em Brasília.
Coliseu do Forró – O Rio Vermelho foi o local escolhido pelo Coliseu do Forró. A casa especializada em música nordestina agora se muda para o bairro mais boêmio de Salvador. Com capacidade para 400 pessoas, o endereço do Coliseu é uma casa conhecida por abrigar bares e restaurantes no Largo da Mariquita. A ideia, segundo os sócios do empreendimento, é abrir o espaço mais dias durante a semana.
Serviço
Jack é isso
Atrações: Del Feliz e Cegueira de Nó
Participação: Roberto Mendes, Antônio José, Carlos Pitta e Lazzo
Onde: Coliseu do Forró
Endereço: Praça Colombo, 80- Rio Vermelho (próximo a churrascaria Fogo de Chão)
Dia 15 de abril – (sábado)
Horário: a partir das 15 horas
Ingressos: R$ 25,00
Informações: (71)99254-4340
Censura: 18 anos