Uma delicatessen, localizada na rua Theotonio Vilela, em Fazenda Coutos, subúrbio de Salvador, foi flagrada com uma ligação de água clandestina, conhecida como “gato de água”. A situação ocorreu na quarta-feira (12), mas a situação só foi divulgada nesta quinta (13) pela Embasa.
De acordo com a empresa, o imóvel teve o fornecimento de água cortado por falta de pagamento e está em débito com a empresa há mais de seis anos. A dívida é estimada em R$ 52 mil. Segundo a Embasa, o responsável pela ligação não foi localizado para prestar esclarecimentos.
A empresa informou que foi emitida e entregue notificação de infração à delicatessen e, posteriormente, será calculada multa pela fraude detectada. O nome do estabelecimento não foi divulgado.
De acordo com a Embasa, a operação de combate a fraudes no consumo de água é realizada pela Embasa, com apoio das polícias militar, civil e técnica. Segundo a empresa, qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa, com o intuito de furtar água, é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente.
O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar a ligação, para evitar problemas com a polícia e multas. A população pode denunciar sigilosamente as situações de fraude pelo 0800 0555 195.
G1