A Polícia Civil de Goiás cumpriu um mandado de busca e apreensão, na última sexta-feira, 14, na clínica de uma dentista investigada por lesão corporal grave e exercício ilegal da medicina, em Goiânia (GO). Segundo as autoridades, ela teria realizado procedimentos que causaram, em alguns pacientes, “deformidades permanentes”.
A profissional investigada é Miriã Mariana Coelho da Costa, que tem uma clínica estética localizada no Jardim América. “A investigada teria realizado procedimentos de rinoplastia em diversos clientes, sem possuir a qualificação necessária ou autorização para tal, causando lesões irreparáveis e, em alguns casos, deformidades permanentes”, conforme nota da Polícia Civil divulgada à imprensa.
No consultório dela, foram apreendidos instrumentos e medicamentos irregulares. Além disso, também foram constatadas irregularidades no local, tais como:
Medicamentos que deveriam ser descartados estavam armazenados para reutilização;
Falta de esterilização adequada dos instrumentos utilizados nos procedimentos;
Condições insalubres que colocavam em risco a saúde dos pacientes.
Também foram apreendidos materiais e documentos que poderão auxiliar na investigação. As autoridades esclareceram ainda que a divulgação da identidade da dentista ocorre para que mais vítimas sejam localizadas.