Um menino de 6 anos emocionou toda uma equipe de um posto médico da cidade de Guajeru, no sudoeste da Bahia. Seu sonho, era o de poder sorrir igual seus colegas, é o que conta a dentista Amanda Mattos, de 25 anos.
De acordo com Mattos, ela conheceu Ryan Coutinho há dois anos e neste período, teria pedido a mãe do garoto para iniciar um tratamento dentário, porém ela não permitiu. Alegou que seu filho havia perdido os dentes aos três anos de idade, após um processo de cárie precoce e, por conta disso, teve receio de que o menino e a família revivessem o trauma novamente.
Dois anos depois, a mãe do garoto foi trabalhar no mesmo posto médico em que Amanda atendia e, após novo apelo da dentista, o tratamento foi iniciado. Mattos arcou com todos os custos da prótese e, como Ryan vai precisar de cuidados constantes, ela se prontificou a continuar acompanhando o menino.
No dia 14 de outubro, o tão sonhado presente de dia das crianças de Ryan chegou: um sorriso. “Com palavras não saberia explicar a sensação desse momento, ele não sabia como era ter dentinhos, seu choro quando levantou da cadeira comoveu a todos”, relatou Mattos em seu perfil do Facebook.
Varela Notícias