As postagens do atacante Kenedy na China, onde o Chelsea enfrentou o Arsenal em um amistoso neste último sábado (22), geraram grande repercussão. Mesmo depois do pedido de desculpas do jogador brasileiro, que foi revelado no Fluminense, o clube inglês corre o risco de ser banido da Inglaterra, pelo menos foi o que informou o jornal “The Sun” nesta segunda-feira (24).
De acordo com o The Sun, o Governo chinês obrigou que a imprensa apagasse qualquer matéria ou assunto referente ao Chelsea da internet. Essa atitude foi tomada mesmo com o jogador e o clube inglês pedirem desculpas de maneira pública.
Além disso, ainda segundo o “The Sun”, o jornal carro-chefe do Partido Comunista da China, o “Diário do Povo”, publicou uma nota onde pediu que Kenedy “se mantenha de boca calada ou nunca terá respeito e tampouco bem-vindo aqui”.
Toda essa polêmica foi porque Kenedy fez uma postagem no Instagram falando de um segurança chinês que estava dormindo. Ele colocou a seguinte legenda: “Acorda China idiota”. A repercussão disso no país não foi nada boa e mesmo com o pedido de desculpas do Chelsea e do jogador, a relação piorou bastante. Lembrando que o mercado asiático é de grande interesse para os times europeus.
Varela Notícias