Aos 34 anos, João Ricardo segue escrevendo uma bonita história no futebol. Natural de Mariano Moro, interior do Rio Grande do Sul, o novo goleiro do Fortaleza percorreu um longo caminho até conquistar o seu espaço no cenário nacional alcançando a marca de 504 jogos como profissional na última quarta-feira.
Depois de atuar em vários clubes, foi em 2014, pelo América-MG, que João Ricardo começou a chamar a atenção dos grandes clubes do futebol brasileiro. Pelo Coelho, clube que mais atuou (214 jogos), conquistou o Campeonato Mineiro e a Série B. Em 2020, pela Chapecoense, também conquistou um estadual e a sua segunda Série B.
Na atual temporada foi anunciado como novo reforço do Fortaleza fazendo a sua estreia na vitória por 1×0 sobre o Caucaia, no meio de semana, pelo campeonato cearense. “Feliz com esse novo desafio na minha carreira. O Fortaleza é um dos clubes mais tradicionais do país, possui uma estrutura fantástica e uma torcida maravilhosa. Foi muito bom estrear com vitória e sem sofrer gols”, destacou o arqueiro.
Com 504 jogos na carreira, João Ricardo relembrou o início difícil da carreira e comentou seu momento atual. “A gente olha para trás e lembra de todas as dificuldades que passamos para alcançar esse patamar de hoje. Nós jogadores temos muitos sonhos e com muito trabalho consegui realizar alguns, como jogar uma Série A de Campeonato Brasileiro. Hoje me considero um atleta realizado e com muito orgulho da carreira que construí”, finalizou o jogador.
O próximo desafio do Fortaleza na temporada será neste sábado (21), às 17h30, contra o Campinense, pela Copa do Nordeste.
Confira os 504 jogos de João Ricardo na carreira:
Brusque – 63 jogos
Goiânia – 09 jogos
Paysandu – 08 jogos
Veranópolis – 19 jogos
Icasa – 33 jogos
Paraná – 01 jogo
América-MG – 214 jogos
Chapecoense – 81 jogos
Ceará – 75 jogos
Fortaleza – 01 jogo