Unidades instaladas em locais onde haverá festa, fora dos circuitos oficiais e na RMS, receberão reforço no efetivo policial
O Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), da Polícia Civil, montou um esquema de reforço nas unidades territoriais para que o folião possa curtir com tranquilidade o Carnaval, fora dos circuitos oficiais. Delegados, escrivães e investigadores estarão de plantão 24 horas, atendendo a demanda de ocorrências em dez bairros, onde haverá festa.
De acordo com a diretora do Depom, delegada Fernanda Porfírio, o esquema foi especialmente elaborado para atender o cidadão que procurar o serviço das unidades nos dias de festa. Haverá reforço no efetivo nas unidades da Liberdade (2ª DT), Periperi (5ª DT), Rio Vermelho (7ª DT), Boca do Rio (9ª DT), Pau da Lima (10ª), Itapuã (12ª), Cajazeiras (13ª), Pituba (16ª), Nordeste de Amaralina (28ª) e Plataforma (29ª).
Os postos da Polícia Civil que funcionam nos hospitais do Subúrbio (HS), Geral do Estado (HGE) e Roberto Santos (HGRS), bem como as especializadas de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), de Atendimento ao Idoso (Deati) e de Proteção ao Turista (Deltur), tiveram um incremento em seu efetivo para o registro de ocorrências oriundas dos circuitos da festa.
Já na RMS, o cidadão poderá contar com atendimento 24 horas nas delegacias de Madre de Deus (17ª DT), Itaparica (19ª), Simões Filho (22ª), Vera Cruz (24ª), Vila de Abrantes (26ª) e Delegacia de Proteção Ambiental (DPA), em Praia do Forte.