Uma noite para esquecer. Um time aparentemente cansado entrou em campo para tentar manter uma sequência positiva na competição, mas às vésperas de duas decisões (Copa do Nordeste e quartas de final da Copa do Brasil) o Bahia sequer foi sombra para o time que vem chamando a atenção do Brasil. 5×1 foi o resultado para uma partida que já começou negativa com dois minutos, com falha da defesa e do goleiro Ronaldo.
O primeiro tempo terminou em 3×0 e por pouco não vira 6×0 na segunda etapa, mas teve gol impedido e Rodrigo Nestor garantiu o gol de honra do tricolor, que na quarta-feira enfrenta o Confiança fora de casa na primeira partida da decisão do Nordestão que será encerrado no sábado, com a partida derradeira, na Fonte Nova. A derrota reduziu a distãncia do Mirassol para o Bahia, que está ainda no G-4, para um ponto (36 a 35).
João Victor, Chico da Costa, Lucas Ramon, Alesson e Cristian marcaram os gols do time amarelo e verde, que vence a segunda consecutiva. Já o Tricolor de Aço, que teve o gol de honra marcado por Rodrigo Nestor, vê uma série invicta de nove jogos chegar ao fim.
Antes mesmo que as equipes pudessem “se estabelecer” em campo, o Mirassol abriu o placar aos dois minutos: Reinaldo cobrou escanteio fechado na pequena área e João Victor apareceu por trás da marcação para dar um leve desvio. Ronaldo chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar que ela entrasse.
Aos 20, Reinaldo fez Ronaldo trabalhar em chute forte de fora da área. No minuto seguinte, Negueba cruzou da direita e Chico da Costa apareceu nas costas da marcação para, de maneira acrobática, fazer o segundo do Leão. Menos de dez minutos depois, o terceiro: Negueba recebeu na área e bateu no canto. Ronaldo foi buscar, mas no rebote, Lucas Ramon chegou finalizando cruzado e ampliou.
Já o Bahia, atordoado e com dificuldade para encontrar espaços, pouco fez nos primeiros 45 minutos a não ser depender de finalizações de média e longa distância. Kayky, Cauly e Acevedo pararam em defesas tranquilas de Walter, enquanto Luciano Juba carimbou a zaga. Tamanho foi o domínio do Mirassol que, aos 40 minutos começaram os gritos de “olé” no Maião.
O Bahia voltou mais ofensivo e chegou duas vezes antes dos cinco minutos, em chutes de longe de Lucho Rodríguez e Everton Ribeiro. Mas não demorou para o Mirassol fazer o quarto: aos 14 minutos, após divididas de Negueba e José Aldo com o goleiro na área, a bola se ofereceu para Alesson transformar o placar em goleada.
Completamente entregue, o Bahia ainda sofreu o quinto: Carlos Eduardo recebeu lançamento na direita e cruzou rasteiro para Cristian, chegar batendo de primeira. O detalhe é que ambos haviam entrado em campo menos de cinco minutos antes. Aos 36, o Bahia quase diminuiu em cobrança de falta de Rodrigo Nestor que explodiu no travessão.
Cristian ainda chegou a marcar o sexto, mas por um pé de Carlos Eduardo à frente, o gol acabou anulado. Já aos 42 minutos, Rodrigo Nestor recebeu nas costas da marcação, invadiu a área e bateu no alto, sem chances para Walter, para fechar o placar.