Os gritos de “Fora, Guto”, mesmo diante de um triunfo, dão a dimensão do que foi a partida em que o tricolor somente conseguiu desempatar no minuto final, com Elton aproveitando sobra de bola após a saída desnorteada do goleiro, contra o lanterna e desesperado Atlântico. Sem motivação, errando jogadas infantis e sem conseguir chegar na área do adversário o tricolor irritou seus torcedores dentro da Fonte Nova. O resultado, 2×1, consolidou a presença do time no G-4, que classifica para o mata-mata, faltando duas rodadas para terminar a fase de grupo. No entanto, o futebol apresentado deixou e muito a desejar.
Há sete jogos sem perder, o técnico Guto Ferreira se deu a liberdade de poupar alguns jogadores do Bahia para o duelo com o lanterna do Campeonato Baiano. Em seis jogos, o Atlântico havia perdido cinco e empatado um. Jogo tranquilo, pensaram os tricolores. Ledo engano. Assim como tem sido nesta temporada, o Bahia teve uma exibição bem abaixo do esperado e ganhou do Atlântico por 2 a 1, com um gol no último minuto da partida. Alívio para Guto Ferreira pelo resultado, mas não pela pressão. Além das vaias, o treinador voltou a ouvir os gritos de “Adeus, Guto!”
“A gente fez o gol e parou de jogar”. A declaração de Zé Rafael, no intervalo do jogo, resume bem o que foi o primeiro tempo na Fonte Nova. Foram cinco minutos de domínio tricolor, até que, em cobrança de falta, o próprio Zé Rafael abriu o placar para o Bahia. Depois disso, o que se viu foi um time sem vontade contra uma equipe limitada. E o time inferior tecnicamente chegou ao empate em uma boa jogada pela direita, contando com falha do sistema defensivo do Bahia, aos 37 minutos com o gol de Jean Carlos. Ao apito final, as vaias foram mais do que esperadas.
Não adiantou a bronca de Zé Rafael. A segunda etapa não foi tão diferente da primeira. Sem criatividade e força ofensiva, o Bahia pouco criou, enquanto o Atlântico tentou explorar os contra-ataques para chegar ao gol da virada. Nada disso aconteceu. O Tricolor chegou a pedir um pênalti em Zé Rafael, mas o árbitro marcou simulação. Os três pontos só foram conquistados com um gol no último minuto, de Élton, em uma bola rebatida na área do Atlântico.
(Com informações do Globo Esporte)
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 1 Atlântico
Campeonato Baiano – 7ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 25/02/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Ricarle Gustavo Batista
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Carlos Eduardo Bregalda Gussen.
Cartão amarelo: Léo, Zé Rafael, Tiago (Bahia) / Ferrari, Jean Carlos, Meidson, Michel (Atlântico)
Cartão vermelho: Ruan Magno (Atlântico)
Gols: Zé Rafael e Elton (Bahia) / Jean Carlos (Atlântico)