Um dos destaques da Copa do Mundo de 2022 é o paredão da Croácia, o goleiro Dominik Livakovic. As grandes defesas do arqueiro que ajudaram a colocar a seleção croata na semifinal e também despertaram o interesse do gigante alemão Bayern de Munique. Segundo o jornal francês L’Équipe, o jogador, de 27 anos, tem sido observado pelo ex-goleiro e atual CEO do clube bávaro, Oliver Kahn.
Após a eliminação da Alemanha na primeira fase da Copa, o goleiro Manuel Neuer acabou fraturando a perna durante um passeio de esqui nas férias. Na última sexta-feira (9), ele passou por cirurgia e vai desfalcar o Bayern no restante da temporada europeia. Com isso, o clube alemão está procurando um substituto, já que o elenco conta com os jovens Jakob Meyer, 21, e Johannes Schenk, 19.
Livakovic tem contrato com o Dínamo Zagreb, da Croácia. Segundo o site Transfermarket, ele está avaliado em 8,5 milhões de euros, o equivalente a R$ 45 milhões. Já a emissora Sky Sports, o clube alemão já teria até iniciado conversas com o estafe do goleiro. Porém, ele não é o único na mira dos alemães, que também estão de olho no costa-riquenho Keylor Navas, de 35, que pertence ao PSG e é reserva do italiano Donnarumma. A outra opção é pedir o retorno do alemão Alexander Nubel, 26, emprestado ao Monaco, da França, pela segunda temporada.
O Bayern de Munique retoma a temporada no dia 20 de janeiro com o duelo diante do RB Leipzig, pelo Campeonato Alemão. O time ainda segue na disputa da Liga dos Campeões, onde terá o confronto com o PSG, a partir de 14 de fevereiro, pelas oitavas de final.
Enquanto isso, Livakovic entra em campo com a Croácia nesta terça-feira (13), às 16h no horário de Brasília, para enfrentar a Argentina, no estádio Lusail, pela semifinal da Copa. Depois, o selecionado croata terá mais outro jogo pelo Mundial do Catar pela final ou pela disputa do terceiro lugar, cujo adversário sairá do confronto entre Marrocos e França.
Bahia Notícias