Um detento morreu no Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS), localizado no Complexo Penitenciário da Mata Escura, nesta quinta-feira (25). A informação é da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
A suspeita é de que o interno tenha sido agredido por outros detentos que dividiam a cela com ele, já que conforme as informações iniciais obtidas pela Seap, a vítima havia brigado com os demais internos.
De acordo com a secretaria, a morte foi descoberta após detentos causar barulho para chamar a atenção dos monitores de ressocialização e informar que um interno estava passando mal. Quando os monitores chegaram no local, encontraram o custodiado Luis Henrique Silva da Paixão desacordado.
A vítima foi encaminhada para a Central Médica Penitenciária (CPM), no entanto, ao ser avaliada pelo médico plantonista, foi constatada a morte.
Ainda conforme informações da Seap, os suspeitos da agressão foram apresentados na Delegacia de Homicídios e a direção da unidade tomou as providências cabíveis junto à Polícia Civil e autoridades pertinentes, conforme recomenda a lei.
G1