Pela primeira partida da semifinal do Baianão, Juazeirense e Bahia fizeram uma partida morna, com pouco lances de emoção, dentro do Adauto de Moraes e o resultado não poderia ser diferente: 0x0. Os times voltam a campo no próximo domingo, na Fonte nova, com o tricolor levando a vantagem com um novo empate para passar à final, devido a melhor campanha na fase classificatória.
Assim como no primeiro jogo entre as equipes, o Bahia não conseguiu desenvolver um bom futebol na primeira etapa. Por causa da péssima condição do gramado, a equipe forçou no “chuveirinho” e pouco assustou a meta do goleiro Tigre. O Juazeirense, por sua vez, foi um pouco mais incisivo, e obrigou o goleiro Douglas a trabalhar em finalizações de Salatiel e Eron. Mas foi muito pouco para 45 minutos.
A segunda metade da partida foi mais corrida, porém os lances de perigo continuaram escassos. Pelo Bahia, Vinícius acertou um belo chute e quase marcou. Do lado do Cancão de Fogo, Sassá foi quem mais assustou o goleiro Douglas. O Tricolor chegou a marcar com Kayke, de cabeça, porém o gol foi corretamente anulado pela arbitragem.
FICHA TÉCNICA
Juazeirense 0x0 Bahia
Campeonato Baiano – Semifinal (1º jogo)
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro
Data: 17/03/2018 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida (CBF/Salvador)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen. (CBF/Salvador)
Cartão amarelo: Capone, Deca (Juazeirense) / Vinícius, Gregore, Léo (Bahia)
Juazeirense: Tigre, Capone, Alyson (Emílio), Eron e Deca; Waguinho, Júnior Gaúcho, Jussimar (Toni Galego) e Bruno Matos; Rayllan e Salatiel.Técnico: Luis Antonio Zaluar.
Bahia: Douglas; Nino Paraiba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore; Marco Antônio (Elton), Vinicius, Zé Rafael e Edigar Junio (Élber); Kayke (Geovane Itinga). Técnico: Guto Ferreira.