Foi em um jogo meio sonolento que Vitória da Conquista e Bahia empataram sem gols na tarde deste domingo, no estádio Lomanto Júnior, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. O placar traduziu o que se viu em campo: em um gramado irregular, as equipes produziram pouco e não conseguiram balançar as redes.
Deu sono assistir à primeira etapa da partida. O Conquista começou tentando abrir os caminhos, mas logo o Bahia passou a controlar as ações. Diante de um time fechado e de um gramado irregular, o Tricolor sofreu para acertar as jogadas em velocidade e não conseguiu criar muita coisa. Chances reais surgiram apenas duas. Aos 40, Léo aproveitou falha da defesa do Bahia e bateu para grande defesa de Leandro. Seis minutos depois, Marcelo invadiu a área sozinho e bateu em cima do goleiro Ronaldo.
A segunda etapa seguiu a toada da primeira. Poucas jogadas de perigo e chances raras. Gustavo parou em uma boa defesa de Ronaldo aos 11 minutos; oito minutos depois, Léo esbarrou no goleiro Leandro. A partir daí, só troca de passes, uma ou outra bola parada… E a impressão que ficou era de que, se o árbitro desse 15 de acréscimo, o placar seguiria inalterado.
O Vitória da Conquista volta a campo no próximo domingo: enfrenta a Jacuipense às 16h, no estádio de Pituaçu, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. O Bahia entra em campo três dias depois, quando recebe o Vitória em Pituaçu.
Outros jogos da rodada:
Bahia de Feira 6×3 Fluminense de Feira
JUazeirense 0x2Atlético de Alagoinhas
Unirb 0x0 Doce Mel