Uma diarista de 44 anos foi presa nesta segunda-feira (24) suspeita de dar um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil ao furtar jóias e dinheiro da casa onde prestava serviços domésticos, no bairro da Pituba. A informação foi divulgada pela Polícia Civil.
A denúncia foi feita pela mulher de 56 anos que contratou a diatista e pela a filha dela, de 37 anos. As duas disseram que a diarista havia sido contratada recentemente e era a única a entrar no apartamento, que fica na Rua Hilton Rodrigues.
As duas disseram na delegacia que deram falta dos pertences e do dinheiro na última quinta-feira (20). Segundo elas, foram 17 objetos, entre relógios, anéis, broches, brincos de ouro e pedras preciosas, e a quantia de R$ 15,8 mil, guardados em um dos quartos do apartamento.
Segundo a polícia, em seu depoimento na delegacia, a diarista confirmou o furto, explicando que tudo foi vendido para dois comerciantes que trabalham na Avenida Sete.
Os dois comerciantes foram conduzidos à delegacia e, conforme a polícia, confirmaram que compram ouro, mas negaram que tivessem feito negócio com a diarista. Eles foram liberados em seguida.
Quanto ao dinheiro, a mulher disse ter gasto com roupas, perfumes e alimentação. A suspeita foi indiciada por furto qualificado pelo delegado Antônio Fernando do Carmo, titular da DT/Rio Vermelho, que continua investigando os dois comerciantes.
G1