O ex-ginasta Diego Hyolito vai disputar as eleições para vereador de São Paulo. Apesar de não ter revelou por qual município paulista seria candidato e nem por qual partido, segundo o site “Uol”, o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concorrendo pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) à uma vaga na Câmara Municipal da capital paulista.
“Depois de refletir muito, vi que meu destino é tentar motivar e ajudar pessoas que como eu, precisam do esporte para crescer. É uma decisão muito séria e que vou me dedicar para alcançar. Para que isso seja possível, preciso mais uma vez do apoio de vocês para poder ajudar o esporte e principalmente, ajudar vidas. Deixamos de sonhar por nossos obstáculos serem diários e muitas vezes, quase impossíveis, mas juntos vamos superar qualquer desafio”, escreveu no último domingo (27) na sua conta no Instagram.
Diego Hypólito vai concorrer às eleições por um partido que faz oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em novembro de 2019, ele foi fotografado ao lado do chefe de estado e foi bastante criticado nas redes sociais, já que havia assumido sua homossexualidade em setembro. Depois, a primeira dama, Michele Bolsonaro, publicou outra foto posando ao lado do ex-ginasta e com a biografia de Hypólito.
Bahia Notícias