Muitas noivas pensam que o buquê deve ser feito com as mesmas flores que serão utilizadas na decoração, mas o arranjo deve ser entendido como um acessório complementar ao vestido. Ele deve se destacar do conjunto da decoração e estar em perfeita harmonia com o look da noiva. Para ajudar a escolher o tipo de buquê ideal, o site da revista Cláudia selecionou quatro tipos principais:
Buquê Arredondado: com o visual clássico de “bolinha”, ainda é o modelo favorito das noivas. Pode ser composto por um único tipo de flor ou uma mistura, sempre prezando pelo alinhamento do conjunto. Combina com qualquer tipo de vestido.
Braçada: o modelo leva esse nome porque o maço de flores tem caules longos e precisa ser carregado nos braços. É uma opção para quem busca um buquê de modelo diferente, sem deixar de lado a sofisticação. Geralmente é utilizado por noivas mais altas.
Buquê Assimétrico: esse tipo une diferentes tipos de flores em uma mistura sem formato específico. Entretanto, o modelo deve ser feito com cuidado, levando em consideração os formatos e tonalidades das flores, a fim de criar um visual diferente, mas harmônico.
Buquê Cascata: é uma proposta clássica e sofisticada. Geralmente é usado em casamentos noturnos, combina muito bem com vestidos mais fechados, com mangas e modelagens fluidas. Tem um formato triangular que possui a vantagem de alongar a silhueta. A noiva deve atentar para o comprimento da cascata, levando em conta a sua própria altura.
Bahia Notícias