Apesar de perder seu comandante, o Bahia saiu no lucro com a contratação de Guto Ferreira pelo Internacional. Isto por que o Esquadrão teve direito a receber cerca de R$ 600 mil por conta de uma multa contratual, que foi paga nesta quinta-feira (01). A direção tricolor emitiu comunicado oficializando o desligamento oficial de ‘Gordiola’, com os tricolores agradecendo os serviços prestados pelo treinador no Fazendão.
Confira a nota publicada pelo Bahia:
O Esporte Clube Bahia comunica que o Internacional efetuou o pagamento da multa contratual do técnico Guto Ferreira, nesta quinta-feira (1º), e o vínculo do profissional está oficialmente encerrado com o Tricolor.
Sob seu comando, em cinco competições, foram 56 jogos oficiais, com 30 triunfos, 15 empates e 11 derrotas. Durante o período, o treinador ajudou a equipe a conquistar o acesso à Série A e a Copa do Nordeste.
O departamento de futebol profissional e toda a diretoria agradecem os serviços prestados por Guto e seus auxiliares e desejam sucesso no prosseguimento de suas carreiras.
Jorginho chegando
Apesar de o diretor de futebol, Diego Cerri, ter evitado confirmar a contratação, Jorginho é o novo técnico do Bahia. O treinador chegou a um acerto com o Tricolor nesta quarta-feira (31).
A única pendência para o martelo ser batido era a definição do auxiliar técnico de Jorginho. Zinho, que trabalhou com ele no Vasco foi procurado, mas preferiu permanecer como comentarista do canal fechado Fox Sports.
Com isso, o comandante convidou Luisinho Quintanilha, que teve nome aprovado pelo Esquadrão e aceitou o convite. Ex-jogador, com passagens de destaque pelo Vasco, Luisinho treinou o São Cristóvão (RJ) em 2016.
Além do assistente, a comissão técnica de Jorginho será formada pelo preparador físico Joelton. O trio é esperado em Salvador até a próxima sexta-feira (2).
Do Galáticos