Um grupo de cerca de dez homens obrigou o motorista de um ônibus que circulava no Dique do Tororó a colocar o coletivo atravessado na via, complicando o trânsito no sentido da Avenida Bonocô no início da noite desta quinta-feira (6). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os bandidos pretendiam queimar o ônibus, mas foram impedidos pela chegada da polícia.
A Transalvador foi acionada e o coletivo foi rebocado cerca de uma hora depois. Segundo a Central de Polícia, o ônibus fazia linha Pau Miúdo/Lapa. O grupo que tomou a chave do ônibus fugiu em seguida. Eles seriam bandidos da região do Engenho Velho de Brotas. Doze minutos após a ocorrência ser registrada via 190, policiais da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (Barbalho) chegaram, diz a SSP.
Por conta da situação, a Transalvador fechou o viaduto Rômulo Almeida, que dá acesso à Bonocô, e os motoristas devem seguir pela Vasco da Gama, que também está bastante congestionada.
“Quero parabenizar as unidades envolvidas nesta ação rápida e precisa. Conseguimos evitar um possível ato de vandalismo contra o ônibus sem oferecer qualquer risco para os cidadãos. Já determinei o reforço do policiamento na região e as equipes de inteligência trabalham para identificar e prender o grupo responsável por este ato”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. O caso será investigado pela 6ª Delegacia Territorial (Brotas).
+++
Ônibus também foi atravessado na Vasco da Gama (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)