Com o preço do combustível nas alturas, muita gente roda até quase esgotar a gasolina ou etanol no tanque. O que essa atitude interfere na bomba de combustível?
Essa internet é uma insuperável fonte de informações falsas, erradas. Quanto mais a gente contesta e explica que não é bem assim, mais a internet dá uma volta e aparece dois, três, seis meses depois com o mesmo alerta falso, que preocupa todo mundo. No setor do automóvel é uma atrás da outra.
Está circulando novamente a informação de que você não pode andar com seu tanque vazio, quase acabando, abaixo de um quarto de sua capacidade. Dizem que é porque a bomba de combustível não terá nem gasolina ou etanol em volta, então ela deixará de ser refrigerada e queimará. Mas, isso é besteira, é conversa pra boi dormir!
A refrigeração da bomba é interna, é o combustível que ela puxa, que passa em seu interior que não a deixa esquentar, nem queimar. Ou seja, se tem ou não tem combustível em volta dela externamente, tanto faz, não muda nada. O único cuidado que se deve tomar é não deixar o combustível chegar lá embaixo e a bomba puxar as últimas gotas. Porque, assim, virá junto aquela sujeirinha que vai se acumulando no fundo do tanque e que acaba entupindo o filtro, e a bomba deixa de funcionar.
R7