Já classificado no Baianão, o Bahia entra em campo na noite deste sábado (11), no estádio Waldomiro Borges, para enfrentar o Doce Mel pela oitava rodada da competição. De olho na preservação física dos seus titulares e na Copa do Nordeste, o Tricolor vai totalmente modificado.
Para se ter noção, nem o técnico Renato Paiva viajou para o interior baiano. Um dos atletas que vai ganhar oportunidade é o goleiro Mateus Claus, remanescente do grupo que conquistou o acesso na temporada passada.
“Estamos todos preparados. A gente sabe que tem um jogo importantíssimo na próxima semana, na Copa do Nordeste, para nosso futuro na competição. A gente tem consciência disso, está todo mundo preparado. Se assim o professor escolher fazer essa rodagem no elenco, a gente tem que corresponder, porque todo mundo está com a ideia de querer jogar, mas só jogam 11. É importante aproveitar a oportunidade”, declarou o arqueiro.
Nesse jogo, o Tricolor ainda não contará com os zagueiros Kanu e Gabriel Xavier, e do volante Rezende. Todos estão em processo de recuperação de lesão.
O lateral-esquerdo Ryan, que ficou fora da última lista de relacionados, voltou a ser inscrito. O jovem atleta negocia a sua renovação contratual com o Esquadrão.
DOCE MEL
Praticamente sem forças na luta contra o rebaixamento, o Doce Mel não pensa em abrir a guarda diante do Tricolor. Técnico da equipe, Eduardo Bahia espera que o seu time consiga surpreender o Esquadrão de Aço, assim como surpreendeu o Itabuna no meio de semana.
“É um jogo diferente. Vamos lutar de uma maneira futebolística. Como estamos fazendo. Infelizmente estamos com dois pontos apenas, merecíamos resultados melhores, mas futebol é isso mesmo”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.
FICHA TÉCNICA
Doce Mel x Bahia
Campeonato Baiano – 8ª rodada
Local: Waldomiro Borges, em Jequié
Data: 11/02/2023
Horário: 18h30
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Wesley Silva Santos
Quarto árbitro: Jailton Moura Silva Filho
Doce Mel: João; João Vitor, Marcelo, Fernández e Rivaldo; Grilo, Giva, Sandro e Davi; Matheuzinho e Roberto. Técnico: Eduardo Bahia.
Bahia: Mateus ClauBs; Hygor, Marcelo, Nathan e Ryan; Lucas Araújo, Miqueias e Vitinho; Kenedy, Léo Guerra e Everton. Técnico: Rogério Ferreira.
Bahia Notícias