Domingo é um dia marcado por certas tradições. Dentre tantas, o futebol, sem dúvidas, é um dos protagonistas. A 17ª rodada do Brasileirão promete fortes emoções no último dia do fim de semana. Doze times entram em campo neste domingo, com brigas emocionantes na parte de cima e na parte inferior da tabela.
No Morumbi, às 16h, o São Paulo recebe o Vasco. O Tricolor segue na caça ao líder Flamengo. E eles vêm com moral para o duelo, já que derrotaram o Cruzeiro por 2 a 0, em pleno Mineirão. Já o Cruz-Maltino, que figura na 12ª posição, com 19 pontos, sofreu uma goleada de 4 a 1 para o Corinthians, e vai tentar surpreender o São Paulo para dar fim a instabilidade na competição e reencontrar os caminhos da vitória.
Também às 16h, América-MG e Palmeiras se enfrentam no Independência, em Belo Horizonte. O Verdão segue na expectativa pela estreia de seu novo técnico, Luiz Felipe Scolari. A equipe do Palestra, que vem de vitória por 3 a 0 sobre o Paraná, está na sexta colocação, com 26 pontos. Mas o Coelho espera endurecer o duelo, já que soma dois triunfos nas últimas rodadas.
A briga segue intensa também a parte de baixo da tabela. Na penúltima e última colocações, respectivamente, Paraná e Ceará medem forças no Durival de Britto, em Curitiba. Os donos da casa, que somam 13 pontos na tabela, vêm de duas derrotas nas últimas rodadas, e precisam vencer se quiserem respirar na competição. Já o Vozão, que tem 11 pontos, carregando a lanterna, venceu em casa o Fluminense na sua última partida.
Em Salvador, no Barradão, Vitória e Cruzeiro se enfrentam pela reabilitação no Brasileirão. Os baianos acumulam, de forma intercalada, duas vitórias e duas derrotas nas últimas quatro rodadas. O Rubro-Negro é o 14ª colocado, com 18 pontos. Já a equipe de Belo Horizonte, que tenta seguir brigando no alto da tabela, perdeu seus últimos dois confrontos. A Raposa está em oitavo, com 24 pontos.
Outras duas partidas fecham, às 19h, o domingo da 17ª rodada do Brasileirão. Mesmo jogando no Maracanã, o Fluminense terá a missão de quebrar uma sequência do Bahia de quatro jogos sem perder. O Tricolor Baiano é o 15º da tabela, com 17 pontos. Pelo lado carioca, o Tricolor das Laranjeiras vinha de três jogos sem derrotas, até ser batido pelo Ceará na última partida. A equipe do técnico Marcelo Oliveira figura na nona colocação, com 21 pontos.
Por fim, Sport e Chapecoense jogam na Ilha do Retiro, em Pernambuco. O Rubro-Negro, que soma 19 pontos, na 13ª colocação, pode ser ultrapassado em caso de derrota para a Chape, que está em 16ª com 17 pontos. Ambas as equipes buscam se afastar do bolo da zona de rebaixamento. Os pernambucanos vêm de uma sequência negativa: estão há seis jogos sem saber o que é vencer. O último triunfo foi sobre o Atlético-PR, no dia 6 de junho. A equipe de Santa Catarina empatou com o Grêmio na última rodada e conseguiu sair do Z-4, somando agora 17 pontos, em 16º colocado.