O empresário Christian Mânica, que agencia o volante João Paulo fez um relato do desespero do atleta após fraturar a tíbia e a fíbula da perna direita. O jogador do Botafogo se machucou gravemente numa dividida com o atacante Rildo durante o clássico carioca contra o Vasco, no último domingo (18), no Estádio Nilton Santos, pela sexta e última rodada do Campeonato Carioca. A lesão lembrou aquela sofrida pelo lutador de UFC, Anderson Silva, em 2013, na luta contra o norte-americano Crhis Weidman.
“Do momento da lesão até chegar ao hospital, ele me disse que a dor era apavorante”, contou Mânica.
João Paulo passou por cirurgia que durou 1h30 e reconstruiu dois ossos da perna direita. A operação foi realizada na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele deverá receber alta nesta terça-feira (20) e a fisioterapia começará em até três semanas. Christian Mânica ficou indignado com o lance e criticou Rildo.
“Obviamente foi uma fatalidade, que ninguém gostaria que tivesse acontecido. Mas pela gravidade da lesão, foi uma entrada no mínimo imprudente e mal intencionada. Não tenho problema nenhum em afirmar isso. Entrar com o pé solando em uma altura daquela, não está querendo somente cometer falta, e sim machucar o jogador. E foi o que aconteceu. Não estou falando que é um jogador violento, mas que foi maldoso e imprudente naquele momento. Sou educador físico e posso dizer, essa solada se vê muito em karatê, taekwondo… E o adversário é punido na arte marcial, onde o objetivo é nocautear o oponente. Imagina no futebol, onde a pessoa que leva a pancada não está preparada para isso? Só aí você vê a gravidade dessa entrada, repito, imprudente e mal intencionada”, esbravejou em entrevista ao Globoesporte.com.
O agente também não perdoou o árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro, que deu um cartão amarelo para o jogador do Vasco pela falta cometida. “Foram dois grandes erros do árbitro: não se preocupou com o atleta e foi omisso. Sei que ele não é médico, mas tem que no mínimo ver o estado em que o jogador está. Tanto que os companheiros apavorados foram para cima, e ele não deu bola. Deu amarelo. Tem que haver uma punição em ambas as partes. Os dois têm que tomar uma punição, é o mínimo que os órgãos responsáveis devem fazer. Senão vai ficar como está o Brasil, em que todo mundo acredita na impunidade”, criticou.
O Vasco venceu o Botafogo por 3 a 2. As duas equipes volta a se enfrentar nesta quarta-feira (21), Às 21h45, novamente no Engenhão. O duelo será válido pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Carioca.
Bahia Notícias