Na noite deste sábado (13), o lutador Junior ‘Cigano’ dos Santos, brasileiro e radicado na Bahia, vai entrar no octógono em Dallas, nos Estados Unidos, para desafiar o croata-americano Stipe Miocic, pelo cinturão dos pesos pesados do UFC.
Após ter algumas lutas canceladas por conta de lesões dos adversários, o brasileiro enfim voltará a lutar. Em contato com o Varela Notícias direto dos Estados Unidos, Luiz Dórea, treinador do brasileiro, comentou a preparação para a segunda luta entre os dois atletas: “A primeira nós estávamos no Rio, treinando lá na Nova União e Cigano, 21 dias antes da luta, machucou o joelho direito. Isso interferiu na preparação, ele não lutou 100%”, disse.
Dórea enfatizou a importância da preparação para a segunda luta ter sido feita nos Estados Unidos: “A cada semana Cigano foi evoluindo muito. A condição física está muito boa, tecnicamente ele evoluiu muito. Está treinando muito o wrestling aqui nos EUA, já está aqui há três anos. O boxe ele tem uma habilidade acima do normal, é só estimular”, comentou.
“Estou com ele já há seis semanas. Quando eu cheguei, manteve a parte do wrestling e muay thai, mas passamos a priorizar o boxe, seu carro-chefe e o jiu-jitsu. Ele está muito motivado. A chegada do seu primeiro filho, o Bento, foi uma benção. Trouxe muita alegria e ele está muito feliz”, revelou.
Varela Notícias