Na véspera do UFC São Paulo, Luiz Dórea mostra otimismo e acredita no triunfo de Rogério Minotouro na revanche contra Ryan Bader, luta principal do card. De passagem em Salvador por 48 horas “só para resolver umas questões pessoais”, o técnico se junta novamente ao baiano de Vitória da Conquista nesta sexta-feira (18) para juntos finalizarem o camp na capital paulista.
Neste meio tempo, conversou com o Varela Notícias sobre a preparação do ‘Little Nog’ e a sua possibilidade de se colocar como postulante ao cinturão dos meio-pesados, caso vença o norte-americano no evento que será entre a noite de sábado (17) e madrugada de domingo (18). Porém ressalta que “no UFC não tem luta fácil”.
Dórea mostra estar ciente de que o adversário é perigoso. Ainda mais por vir de vitória por nocaute contra o sueco Ilir Latifi, no entanto, reafirma a superioridade do gêmeo de Rodrigo Minotauro. “Sabemos da qualidade do Ryan Bader, é excelente Wrestling. Trabalhamos em cima da vulnerabilidade dele. Na trocação e no Jiu Jitsu, Rogério poderá fazer a diferença principalmente na movimentação. Rogério é muito rápido para a categoria”, frisa.
O técnico do campeão olímpico Robson Conceição e do campeão mundial, Acelino ‘Popó’ Freitas, além de várias estrelas da luta, inclusive Anderson ‘Spider’ Silva, Dórea não teme revelar a estratégia da equipe. A promessa, pelo visto, é de um combate intenso: “A melhor defesa é o ataque. Então tem que golpear o Ryan Bader”.
“Quanto mais a luta for mantida em cima, mais chance Rogério tem de nocautear. Então é evitar as quedas, manter a distância com deslocamento e ser efetivo: tiro ao alvo. Tem que ser móvel. A primeira defesa de Rogério não será trabalho de isometria [preservar a distância do adversário], e sim deslocamento e golpe”, explica.
Quanto à possibilidade de disputar o cinturão, que atualmente pertence a Daniel Cormier – após exclusão de Jon Jones, o criador da Academia Champion mostra otimismo. “Rogério vem bem desde o Pride. Está há anos no Top-10. Ele teve uma grande vitória em cima do Patrick Cummins e acredito que depois dessa vitória [contra Bader] ele pode estar muito próximo do cinturão”, analisa.
Varela Notícias