Para incentivar a dança, sobretudo nos bairros populares, acontece no dia 11 de abril, com a transmissão ao vivo pelo Youtube, o Valsa Salvador. Para o projeto, doze grupos se inscreveram de diversos bairros de Salvador. O projeto vai trazer de volta a riqueza e energia desta categoria de dança, que já encanta e trabalha com jovens nos bairros da cidade há mais de 20 anos.
Foram selecionados os grupos, Valsa Flexionando de Campinas de Pirajá/ Marechal Rondon, Valsa Sintonia do Amor oriunda de Castelo Branco/Vila Canária, Corpo De Baile Valsa Fênix de Itinga (Lauro de Freitas), Valsa Recomeçar de Beiru/Tancredo Neves, Grupo de Valsa Embalos de Um Sonho originária de Sussuarana Nova, Valsa Recordação de Castelo branco.
Também fazem parte o Grupo de Dança Nosso Sentimento de Cajazeiras XI, Corpo de Baile Sublime de Cajazeiras 10, Corpo de Baile Raízes Black nascida da Fazenda Grande do retiro e Uruguai, Corpo de Baile Valse D’amour de Santo Antônio Além do Carmo, Prestígio da Valsa de São Caetano e Grupo Romance da Valsa do Uruguai.
Todos os grupos selecionados receberão cachê por suas participações. Os melhores do dia também serão contemplados com prêmio em dinheiro e troféu. A realização é do @talentosdebairro sendo um Projeto contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.
Agenda
O que: Valsa em salvador (Formato Virtual)
Onde: Transmitido pelo YouTube do evento:@valsasalvador
Instagram:@valsasalvador
Inscrições: até 8 de fevereiro (segunda-feira)
Quando: 11 de de abril (domingo)
Quanto: Gratuito