A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) instaurou um Procedimento de Dano Individual para apurar detalhes do ataque sofrido por um homem em situação de rua, na quinta-feira (9), nas próximidades do Campo da Pólvora, em Nazaré, bairro de Salvador. Na ocasião, a vítima foi queimada e socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE).
A Defensoria enviou um ofício ao HGE para conseguir mais informações sobre o acontecido, e o estado de saúde da vítima. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) também foi notificado com a solicitação de informações sobre o andamento das investigações.
Na Defensoria é possível encontrar uma Equipe Multidisciplinar de Atendimento à População em Situação de Rua, a Equipe Pop Rua, que presta assistência jurídica gratuita, e atua na área social. A equipe atende na Rua Pedro Lessa, 123, Canela.
O G1 entrou em contato com a unidade médica nesta sexta-feira (10), mas o estado de saúde do paciente não foi divulgado.
Um homem em situação de rua foi queimado, por volta das 5h desta quinta-feira (9), em frente a uma lanchonete, nas proximidades do Campo da Pólvora, no bairro de Nazaré, em Salvador. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima teve queimaduras em várias partes do corpo. O homem foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Segundo testemunhas, o morador de rua foi atacado por dois homens, que chegaram de motocicleta ao local onde ele dormia e atearam fogo nele. Em seguida, os cirminosos teriam fugido. A vítima, que estava enrolada em um pedaço de papelão, teria sido socorrida por um homem que passou de carro pelo local no momento. Ele teria usado o extintor de incêndios do veículo para apagar as chamas.
Conforme a Polícia Militar, após denúncias, uma guarnição foi acionada e esteve no local do crime. Quando a PM chegou, a vítima já tinha sido socorrida para o hospital.
No local em que ele foi queimado, testemunhas informaram que já tentaram queimar e esfaquear o homem, que é conhecido como “Sol”, em outras ocasiões. Na calçada onde ocorreu o crime, foram encontradas marcas do fogo e partes da roupa do homem.
G1