O corpo que foi encontrado em uma rodovia em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, na terça-feira (18), é do rifeiro Willy Cleiton Silva Lopes. A informação foi confirmada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), nesta quinta-feira (20)
O jovem desapareceu no domingo (13), após sair da casa onde morava, no bairro de Pero Vaz, em Salvador, e não retornar mais. Na ocasião, ele saiu com amigos para a BR-324, no trecho de Simões Filho, para fazer manobras com motocicletas e tirar fotos.
Moradores e amigos do jovem contam que o grupo foi perseguido por policiais militares, que estavam em uma viatura. O grupo se dispersou e Willy teria entrado em uma matagal, não sendo mais visto.
Na terça-feira, a Polícia Civil fez buscas na região e encontrou um corpo em estado de decomposição. Apesar disso, os agentes não confirmaram que era do rifeiro, pois primeiro precisava passar pela necropsia.
Rifeiro Willy Cleiton desapareceu no domingo; corpo foi encontrado na região onde estava na RMS — Foto: Arte g1
Polícia Militar não se posicionou
Testemunhas afirmam que houve perseguição aos jovens na região. Os moradores também contaram que ouviram tiros. O rifeiro não tinha passagem pela polícia.
Questionada sobre as versões apresentadas pelas testemunhas para a família, a Polícia Militar não se posicionou.
A família de Willy acredita que ele se assustou com a situação e fugiu pela área de matagal para não ser baleado. Disse ainda, que quer saber o motivo dos agentes das corporações da região terem dito a eles que não havia nenhum registro de ações policiais no local naquele dia.
G1