O número de conduções aumentou 16,8 por cento, comparado ao mesmo período do Carnaval de 2018
Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), lotadas nos três postos instalados nos circuitos oficiais do Carnaval, conduziram 584 pessoas por porte ou uso de drogas e prenderam seis traficantes, nas duas primeiras noites da folia.
De acordo com o delegado Marcelo Sansão, diretor do Draco, o número de conduções aumentou 16,8 por cento, comparado ao mesmo período do ano passado, quando 500 usuários de drogas foram conduzidos para os postos do Departamento.
Além das conduções e prisões, 562 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram lavrados por uso de entorpecentes. “O resultado positivo é fruto do empenho e dedicação das nossas equipes”, ressaltou o delegado.
Os policiais civis, em equipes padronizadas e infiltradas, já apreenderam 142 trouxinhas de maconha e mais 238 cigarros da mesma droga, 209 pinos de cocaína, 108 comprimidos de ecstasy, 22 pedras de crack e 14 frascos de lança perfume. O material será encaminhado para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).