Denúncias anônimas enviadas à delegacia levaram os policiais ao casal José e Elaine, que estava com cocaína, e a Isaque, que vendia maconha
Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Juazeiro, prenderam, na segunda-feira (16), o traficante Isaque Gil da Cruz, flagrado com 324 gramas de maconha. A droga estava dividida em 41 trouxas pequenas e dois pacotes grandes.
Os investigadores da DTE, que contaram com o apoio de equipes da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede naquela cidade, receberam uma denúncia de que homem estaria vendendo drogas na Rua 8, número 2, no bairro Itaberaba, onde o traficante realmente se encontrava. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado para audiência de custódia.
COCAÍNA
Uma ação semelhante foi empreendida por policiais das duas unidades, na véspera do feriadão de Nossa Senhora. Uma denúncia anônima, também de venda de drogas, levou equipes da DTE e da Coorpin ao Residencial Dr. Humberto Pereira Martins, na Rua G, número 15, onde um casal aparentou incômodo diante da presença dos policiais.
Abordados, José Nilson da Silva, de 18 anos, e Elaine da Silva Santos, 22, foram flagrados com meio quilo de cocaína. Uma pequena porção estava nas mãos deles e outra quantidade maior, escondida numa almofada, em um dos quartos da casa. Os policiais apreenderam ainda no imóvel a quantia de R$ 320 e uma balança de precisão.
Autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, pelo delegado Flávio André da Rocha Martins, da DTE/Juazeiro, Elaine e José foram encaminhados, em seguida, para audiência de custódia. A mulher disse ao delegado que a droga foi comprada por R$ 9 mil.
Conquista
O traficante Rubson Moraes Santos, de 19 anos, foi preso, na segunda-feira (16), em Vitória da Conquista, por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), daquela cidade. Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Unidade que integra o Departamento de Combate e Repressão ao Crime Organizado (Draco), a DTE/Conquista prendeu em flagrante, no dia 11 de outubro, os traficantes Rafael Costa Silva, 18, e Maikon Barreto Oliveira, 19, também acusados de trafico de drogas e associação para o tráfico.
Depois de alguns dias de investigação, os policiais da DTE/Conquista fizeram buscas na residência dos traficantes, no bairro Santa Helena, e encontraram dezenas de trouxinhas de maconha e pinos de cocaína, prontos para comercialização.
A dupla, que é suspeita de integrar uma quadrilha envolvida, além do tráfico de drogas, com assaltos e homicídios, foi encaminhada para o sistema prisional.
Alagoinhas
Onze celulares, dez carregadores, dois pinos de cocaína, seis porções de maconha, quatro facas, quatro pedaços de serra, dois “chuços”, duas barras de ferro, além de pinos vazios e um cachimbo para fumar crack, foram apreendidos, na quarta-feira (11), durante revista nas celas da carceragem da Delegacia Territorial (DT), em Alagoinhas.
A ação envolveu equipes da DT, 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Será instaurado inquérito para apurar como o material, já encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), chegou até os presos.