O atacante Dudu não faz mais parte do elenco do Palmeiras. O jogador e o clube chegaram a um acordo amigável nesta quinta-feira (12), resultando na rescisão do contrato, que tinha vigência até o final de 2025. Ídolo do clube, ele se despede com 12 títulos conquistados.
O atacante de 32 anos está próximo de acertar com o Cruzeiro. A equipe mineira desponta como a principal candidata a fechar contrato com o atacante, que deve ser anunciado em breve como reforço para a próxima temporada.
Dudu perdeu espaço no elenco do Palmeiras após retornar de uma grave lesão no joelho direito, sofrida no início do ano. Mesmo após se recuperar, o atacante não conseguiu se firmar novamente na equipe.
Em julho, Dudu esteve perto de acertar sua transferência para o Cruzeiro, mas desistiu da negociação, o que gerou atritos com a diretoria, especialmente com a presidente Leila Pereira. Na ocasião, Leila chegou a afirmar publicamente que o ciclo do atacante no clube estava encerrado e que esperava que ele cumprisse sua palavra de deixar o Palmeiras.
A relação com o técnico Abel Ferreira também esfriou, com Dudu recebendo menos oportunidades em campo. Desde seu retorno, ele participou de 19 partidas, mas foi titular em apenas quatro.Na última rodada do Brasileirão, no domingo, contra o Fluminense, o atacante jogou o segundo tempo inteiro, mas teve atuação discreta.
Dudu se despede como um dos maiores ídolos da história do clube. Em 462 jogos, ele marcou 88 gols, distribuiu 102 assistências e se tornou o jogador com mais títulos no Palmeiras, totalizando 12 conquistas. Ocupando lugar de destaque nos rankings históricos do Verdão, o atleta foi top-20 entre os jogadores com mais jogos e gols e top-5 de atacantes com mais partidas e vitórias.
Entre os título conquistados pelo camisa 7, estão uma Copa do Brasil (2015), quatro Brasileiros (2016,2018,2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), três Campeonatos Paulistas (2020,2022 e 2023), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).
Bahia Notícias