Ponte Preta e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no estádio Moisés Lucarelli e coloca frente a frente dois times que esperam retomar o caminho das vitórias na competição.
A Macaca é a 13ª colocada com 15 pontos. E o Esquadrão de Aço ocupa a 16ª com 12.
Pelo lado dos campineiros, o jejum é de três jogos, com um empate e duas derrotas. Os resultados tiraram o time de Gilson Kleina da metade de cima da tabela. A Macaca inicia a jornada na 13ª posição, com 15 pontos.
Buscando voltar a triunfar, o comandante pode realizar mudanças no time. Além de não saber se contará com Rodrigo e Renato Cajá, que tentam efeito suspensivo após serem punidos pelo STJD na última segunda-feira, Kleina pode fazer mudança por opção, tirando Elton para utilizar Wendel no meio.
Se não puder usar os experientes Rodrigo e Cajá, as opções de Gilson devem ser Kadu na defesa e Claudinho no meio-campo. O ataque deve seguir sendo formado por Lucca e Emerson Sheik.
O Bahia, por sua vez, soma sete jogos sem somar três pontos. Com 12 pontos, está em 16º, com a mesma pontuação de Vitória e Avaí, que ocupam a zona da degola. Por isso, pontuar fora de casa é fundamental para o Esquadrão de Aço.
Para o duelo, o técnico Jorginho não poderá repetir a formação que empatou com o Fluminense por 1 a 1 na última rodada. Isso porque o lateral esquerdo colombiano Armero foi vetado pelo departamento médico e ficou fora da lista de relacionados para o duelo. Por outro lado, o meia argentino Allione retorna e é opção.
A tendência é de que Matheus Reis, que já fez vários duelos no Brasileirão, volte a atuar pelo lado esquerdo. No restante, Jorginho pode manter o mesmo time que enfrentou o Flu. O atacante João Paulo, que entrou no segundo tempo e marcou gol, pode ganhar espaço.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA x BAHIA
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 12 de julho de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu (Rodrigo) e Fernandinho; Fernando Bob, Wendel (Elton), Jadson, Claudinho (Renato Cajá) e Lucca; Emerson Sheik
Técnico: Gilson Kleina
BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales e Renê Júnior; Zé Rafael, Régis e Vinicius (Allione); Mendoza
Técnico: Jorginho