Bastante aguardado pelos fãs de luta, o combate entre Mike Tyson e Roy Jones Jr – duas lendas do Boxe -, realizado na madrugada deste sábado (28), em Los Angeles (EUA), terminou empatado.
“. Mostrando um vigor físico incrível, o ex-campeão dos pesados, de volta aos ringues após 15 anos, foi pra cima do “Capitão Gancho” em duelo que teve caráter “mais ou menos” de exibição.
A percepção de quem assistiu ao confronto é de que Tyson “segurou” um pouco contra Roy Jones Jr, evitando golpes traumáticos e mirando mais na linha de cintura, conforme as regras da disputa previam anteriormente (relembre aqui). Mike Tyson foi superior do primeiro ao oitavo assalto, mas na contagem dos juízes não oficiais do WBC (Conselho Mundial de Boxe), o confronto terminou declarado um empate.
“Estou bem com isso (empate). Acho que venci, mas o importante é que consegui entretar as pessoas, elas estão felizes comigo – declarou Tyson em rápida entrevista após o combate. Jones Jr também falou: – Foi um bom resultado. Agora entendo quando as pessoas falam que tudo que ele toca machuca. Eu senti isso hoje. Os golpes na linha de cintura machucaram muito”, revelou sobre os potentes socos do adversário.
A luta
O primeiro round teve inicio com Mike Tyson, 54 anos, tomando a iniciativa e partindo pra cima de Roy Jones Jr, 51. Apesar do status de “luta de exibição”, Tyson conectou bons golpes, mas mirou na linha de cintura do compatriota americano. No segundo assalto a dinâmica seguiu a mesma, com Mike acertando jabs e boas combinações. E foi assim também no terceiro round, quando o preparo físico de Tyson começou a se sobressair em relação ao de Roy – ex-campeão mundial em quatro categorias -, aparentemente cansado.
https://youtu.be/ftIvJJ5OtN0